• Sobras de materiais destinados à construção ou reforma de moradias

Sobras de materiais destinados à construção ou reforma de moradias

27 Fev, 2019 16:51:02 - Política

Içara (SC)

A criação do Banco Social de Materiais de Construção em Içara foi sugerida pela vereadora Edna Benedet da Silva, através de indicação ao Prefeito Municipal. A finalidade da proposta é o armazenamento e redistribuição de sobras de matérias primas da construção civil para posterior doação preferencialmente à população em situação de vulnerabilidade social, na construção, reforma ou recuperação de moradia própria. 

De acordo com a autora da indicação vereadora Edna Benedet da Silva, o objetivo é receber doações de pessoas físicas ou jurídicas, empresas públicas, fundações, sociedade civil organizada, ONGS, associações, dentre outras, de materiais de construção que serão doados através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, as famílias em vulnerabilidade social de baixa renda, inscritas no CadUnico . 

“Essa ideia tem dois objetivos principais, primeiro, proporcionar o aproveitamento de materiais. Segundo, suprir as necessidades das famílias na construção ou reforma de suas casas, melhorando sua qualidade de vida”, salientou Edna Benedet. A vereadora destacou que o reaproveitamento do material de construção evita o impacto ambiental. “Na maioria das vezes as sobras das obras são descartadas de qualquer forma, poluindo o meio ambiente, com essa medida é possível destinar os resíduos sólidos de forma correta”.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal