Soberania energética brasileira ganha rede parlamentar em sua defesa

13 Set, 2017 14:05:13 - Geral

Florianópolis (SC)

Uma Rede Parlamentar em Defesa da Soberania Energética e Nacional foi lançada na manhã desta terça-feira (12) na Câmara dos Deputados. Idealizada para unir esforços contra a venda do patrimônio público brasileiro, a rede se junta a outras iniciativas organizadas pela sociedade civil para impedir o desmonte do estado brasileiro. Entre os presentes à solenidade, estava o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC). “Vim aqui porque faço questão de legitimar este movimento”, afirmou. Para Uczai, “muita gente está lutando contra a privatização da Eletrobrás e nós precisamos de unidade nessa luta para fortalecer a nossa atuação”, defendeu.

O parlamentar petista acredita que é chegada de criar unidade entre as frentes que lutam contra a privatização não apenas da Eletrobrás, mas de outras empresas estatais que pertencem ao povo brasileiro. “Precisamos encontrar um caminho comum que garanta unidade na luta, agregando todos os setores da sociedade. Essa privatização (Eletrobrás) se configura como um prejuízo histórico, o sistema elétrico brasileiro já foi privado e não funcionava, por isso foi transferido para o setor público”, recordou. A tentativa do governo em privatizar a Eletrobrás por algo em torno de R$ 20 bilhões foi classificada por Uczai como um ‘crime de lesa Pátria’ considerando que já foram investidos na Estatal mais de R$ 400 bilhões em recursos públicos.  

A grande preocupação do deputado é com a elevação de custos e perda da qualidade do serviço. “As empresas privadas farão instalações ou expansão dos serviços nos rincões do Brasil? Claro que não, pois isso não é rentável”, explicou. “Sem falar nas perdas para desenvolvimento do País, com as peculiaridades de cada região”, completou. Outro ponto levantado pelo deputado Pedro Uczai é a necessidade do movimento se espalhar pelos estados e municípios brasileiros. “O setor elétrico consegue unir os diferentes espectros ideológicos em sua defesa, pois trata-se da defesa da soberania brasileira em assunto estratégico para o desenvolvimento da nação”, finalizou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança