SJC realiza operação Integrada de Segurança Prisional em Joinville

25 Jan, 2017 15:09:29 - Segurança

Joinville (SC)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), através do Departamento de Administração Prisional (Deap), realiza hoje no Presídio Regional e na Penitenciária Industrial de Joinville uma grande Operação Integrada de Segurança Prisional (OISP). A OISP é uma operação que envolve revistas estruturais, revistas de busca nas celas e ambientes prisionais (pente-fino), inspeções e auditorias internas, quando necessário.

A operação que ocorre hoje em Joinville tem caráter preventivo, a exemplo do que vem ocorrendo em todas as unidades prisionais do Estado desde o início da Operação Presença, em dezembro deste ano, e conta com aproximadamente 150 agentes penitenciários de todas as regiões do Estado, policiais militares do 8º e 17º Batalhão de Joinville, policiais civis, bombeiros voluntários da região, cães farejadores das Guardas Municipais de Balneário Camboriú e Florianópolis. Toda ação conta ainda com a ciência e acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

O Diretor do Deap está no local e coordena a operação pessoalmente. Até o momento o procedimento ocorre na mais absoluta tranquilidade e nenhum incidente foi registrado. Outras informações poderão ser repassadas ao longo do dia, caso necessário, através de nota oficial, pela assessoria de imprensa do Departamento de Administração Prisional do Estado.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE