SJC e Deap realizam Operação Escudo em Itajaí

26 Jan, 2017 15:37:54 - Segurança

Itajaí (SC)

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) realizam nesta quinta-feira, 26, mais uma etapa da "Operação Escudo". Desde as 7h de hoje, uma Operação Integrada de Segurança Prisional (OISP) é realizada no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. A OISP é uma operação que envolve revistas estruturais, revistas de busca nas celas e ambientes prisionais (pente-fino), inspeções e auditorias internas, quando necessário.

A Operação que ocorre hoje em Itajaí tem caráter preventivo, a exemplo do que vem ocorrendo em todas as unidades prisionais do Estado desde dezembro, e conta com aproximadamente 80 agentes penitenciários de todas as regiões do Estado, policiais militares da região, policiais civis e cães farejadores da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Toda ação conta ainda com a ciência e acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

Até às 11h desta manhã o procedimento ocorria na mais absoluta tranquilidade e sem nenhum incidente registrado. Outras informações serão repassadas ao longo do dia, caso necessário, através de nota oficial pela assessoria de imprensa do Departamento de Administração Prisional do Estado.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE