• Situação do Hospital São Marcos é debatida

Situação do Hospital São Marcos é debatida

12 Jul, 2019 09:00:25 - Geral

Nova Veneza (SC)

A situação do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, que neste momento tem 70% dos funcionários em greve, foi pauta de uma reunião hoje a tarde (11/07), na prefeitura de Criciúma. O encontro reuniu o presidente da Associação dos Municípios da Região Sul Carbonífera (AMREC), o prefeito Clésio Salvado; o prefeito de Nota Veneza, Rogério Frigo e o diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre; e o assessor de saúde, Adjalma Mastela.

Neste momento o Hospital está atendendo apenas casos de emergência. Sendo que a média de atendimento é de 1500 pacientes por mês. Dentre as conversas na reunião de hoje a tarde, a expectativa, de estadualização do hospital. Os prefeitos ligaram para diretor-geral do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghellere, que responde pelo Hospital. Nas negociações, ficou acertado para que os pagamentos dos salários dos funcionários sejam pagos até amanhã, voltando o atendimento normal.

O município de Nova Veneza repassa mensalmente, via convenio, ao Instituto Maria Schmitto valor de R$ 130 mil, para o funcionamento do Pronto Atendimento 24 Horas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal