• Site lança guia turístico de Observação de Botos Pescadores

Site lança guia turístico de Observação de Botos Pescadores

18 Out, 2017 15:00:10 - Geral

Laguna (SC)

O site Lagunambiental, especializado em notícias sobre sustentabilidade e meio ambiente do litoral sul de Santa Catarina, está lançando nesta quinta-feira (19) um novo infoproduto na área do turismo sustentável, o Guia de Observação de Botos Pescadores.

O guia é totalmente online e gratuito. Traz um conteúdo sobre os Botos de Laguna, patrimônio natural da cidade, suas características, comportamento e outras informações sobre essa população específica. Aborda especialmente a Pesca com Auxílio dos Botos, destacando Laguna como o único lugar no Brasil em que essa tipo de pesca cooperativa acontece.

Além disso, o guia traz sugestão de roteiros que podem ser feitos na cidade, entre eles um passeio aos domingos pelo centro histórico realizado pelo Sesc. Outra dica de passeio, que fica próximo ao Canal da Barra, onde acontece a pesca cooperativa, é a Trilha do Gravatá, uma das praias mais bonitas de Laguna, intocada e acessível somente a pé ou de bicicleta.

O material também destaca a gastronomia da cidade, especializada em frutos do mar, com dicas de restaurante e hotel para quem for se hospedar.

O Guia é uma opção ideal para quem quer aproveitar um final de semana em Laguna, com opções de passeios curtos. Também para quem vem passar o dia e quer conhecer um pouco mais a cidade.

A idéia é divulgar Laguna como a única cidade do Brasil em que a Pesca com Auxílio dos Botos acontece e atrair visitantes que se interessem pelo roteiro. Além de apresentar outros atrativos da cidade, principalmente o centro histórico, as praias e a gastronomia.

Esta primeira edição do guia possui quatro páginas. O objetivo é ampliar nas próximas edições.

Guia de Observação de Baleias

O Lagunambiental lançou este ano seu primeiro Guia, o de Observação de Baleias Franca em Santa Catarina. A edição 2017 teve doze páginas e um variado conteúdo sobre os atrativos, roteiros, passeios e eventos realizados durante a temporada de observação de baleias nas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba.

Em 2018 o Guia terá sua segunda edição, com novidades e conteúdo ainda mais interativo.

Saiba mais:

Os infoprodutos produzidos pelo Lagunambiental são totalmente online, incentivando o pouco uso do papel e com objetivo de promover a sustentabilidade.  

Site: www.lagunambiental.com.br
Mais informações: lagunambiental@gmail.com

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal