• Site lança 2ª edição do Guia Turístico de Observação de Baleias Franca

Site lança 2ª edição do Guia Turístico de Observação de Baleias Franca

10 Jul, 2018 15:17:05 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O site Lagunambiental, especializado em conteúdo sobre meio ambiente e sustentabilidade do sul de Santa Catarina, lançará nesta quarta-feira (11) a segunda edição do Guia Turístico “Observação de Baleias Franca em Santa Catarina”. Totalmente online e gratuito, o guia traz informações e dicas dos principais roteiros turísticos da temporada de observação de baleias franca nos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, de julho a novembro.

Formando a Rota da Baleia Franca, as três cidades oferecem passeios específicos para observar baleias incluindo o conhecimento da vegetação local, visita a museus e centro de visitantes, além de trilhas por quase todas as praias dos municípios que fazem parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Esse ano o guia está sendo lançado mais cedo para oferecer passeios para o período de férias escolares de julho, além de trazer roteiros novos e específicos para esta temporada, realizados por seis receptivos de turismo da região. Tem opções para roteiros de meio período e dia inteiro, este último incluindo almoço a base de frutos do mar nos melhores restaurantes da rota.

Outra novidade é a divulgação de uma página específica sobre Gastronomia e outra com toda a programação do principal evento gastronômico e enólogo da temporada das baleias, na Praia do Rosa, o Agosto Del Vino. Como no ano passado, o guia também traz todas as informações sobre as protagonistas da temporada, as Baleias Franca - seu comportamento, características e curiosidades. Além de informações sobre os melhores lugares e condições para avistá-las, o guia traz os projetos realizados para sua proteção e conservação, a história e os principais atrativos turísticos das três cidades da Rota.

Para finalizar, a divulgação incluir também duas páginas específicas para o Guia Gastrônomico e de Hospedagem, com as melhores opções em restaurantes, pousadas e hotéis da Rota da Baleia Franca.

O lançamento será online nas mídias sociais (Facebook e Instagram) e no site (Lagunambiental).

Serviço:

Lançamento: Dia 11/07, às 17h
Site: www.lagunambiental.com.br
Facebook: facebook.com/lagunambiental
Instagram: @lagunambiental

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança