• Site da duplicação da BR-101 Sul SC tem 10,6 milhões de acessos

Site da duplicação da BR-101 Sul SC tem 10,6 milhões de acessos

19 Jan, 2017 17:53:15 - Geral

Florianópolis (SC)

Do segundo semestre de 2007 a dezembro passado, o site www.101sul.com.br teve 10.694.234 acessos únicos registrados. O domínio apresenta conteúdo sobre as obras de duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como os programas socioambientais desenvolvidos, ações de Interação Social, dicas de segurança, links e telefones úteis. O site é uma das ferramentas disponibilizadas pelo DNIT, através da operação do consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons.

O endereço está disponível aos usuários da rodovia federal para acompanhar a evolução dos trabalhos construtivos nos lotes em obras de duplicação. Os textos postados vão acompanhando passo a passo do empreendimento, por onde os internautas acompanham a liberação de trechos de pistas, obras de arte especiais, interrupções no tráfego e desvios. Além disso, é portal para divulgação das obras remanescentes, complementares e também dos trabalhos de conservação da BR-101, realizadas pelo DNIT/SC.

Pelo site é possível acompanhar, também, as ações socioeducativas desenvolvidas pela equipe de Educação Ambiental do consórcio, as campanhas e produtos de mídia desenvolvidos – como a campanha sobre os riscos de animais nos bordos de pistas, as ações de sensibilização de segurança no trânsito e, principalmente, as mudanças ocorridas nas comunidades lindeiras trazidas pela duplicação.

O portal é uma ferramenta ágil e dinâmica que visa a informação do usuário da BR-101 Sul em tempo real. Ao navegar no sítio, o internauta pode enviar sugestões e perguntas por meio do FALE CONOSCO, além de acesso aos links de telefones úteis, segurança no trabalho.

Em setembro de 2011, o site passou por mudanças no layout para atualização das novidades virtuais existentes. Os tópicos que já estavam no ar foram aprimorados e outros inseridos, como no caso das redes sociais. Em outubro de 2012, a página passou a ter duas matérias principais, com fotos maiores, uma relacionada aos programas socioambientais, e a outra ao andamento das obras. Em novembro, foi a vez da inclusão de pop-up com aviso sobre interrupções de pista por conta das obras, de acidentes, desvios e restrição de tráfego de caminhões.

Em média, a visitação individual ao site é de 3.171 acessos diários. O maior movimento foi registrado no segundo semestre de 2014, com 952.189 acessos, num total de 1.445.522 acessos naquele ano. Diariamente, o site é atualizado e abastecido com informações de segurança aos usuários da BR-101 Sul.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE