• Sistemas de emissão de CT-e e NF-e deverão ser trocados por contribuintes

    Aplicativos gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Fazenda de São Paulo serão descontinuados.

Sistemas de emissão de CT-e e NF-e deverão ser trocados por contribuintes

05 Out, 2016 17:31:11 - Economia

São Paulo (SP)

A partir do dia 1º de janeiro de 2017, aplicativos gratuitos de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) não estarão mais disponíveis para downloads. A informação foi divulgada pela Secretaria de Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP). O motivo é a pouca utilização dos serviços pelas empresas.

O Sefaz afirmou que os aplicativos, que estavam disponíveis para os usuários desde 2006, estão sendo substituídos por emissores próprios das empresas - uma pesquisa recente da secretaria aponta que 92,2 % de todas as notas fiscais e 96, 3% dos conhecimentos de transporte são emitidos por esses emissores.

Para o proprietário de uma empresa de softwares especializados para transportadoras, Vitor Mendes Souza, os emissores particulares possuem maior adesão pela qualidade. “Os contribuintes preferem esse tipo de solução pois elas são personalizadas para cada empresa. Dessa forma as ferramentas do sistema são incorporadas conforme necessidades específicas do cliente”, explicou.

Alerta para a troca do software

Desde 18 de abril, usuários passaram a encontrar a informação na página inicial do site do órgão. Por isso, Mendes lembra da importância de atualizar o emissor para quem ainda utiliza o sistema do Sefaz. 

“O download ainda estará disponível até a data prevista. Após isso, as pessoas que possuírem o sistema como emissor não terão mais atualizações, podendo causar problemas futuros”, afirmou.

Situada em Urussange, a Sinersoft, empresa de Mendes, desenvolve softwares para o setor de transportes de cargas, utilizando tecnologias atuais que facilitam a gestão das empresas transportadoras de cargas, aliando comprometimento e confiabilidade.

BUTIÁ DIGITAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE