• Sistema participa de workshop o Movimento SC pela Educação

Sistema participa de workshop o Movimento SC pela Educação

27 Out, 2016 16:23:54 - Geral

Chapecó (SC)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) participaram na última semana de workshop promovido pelo Movimento Santa Catarina pela Educação. O encontro teve como objetivo traçar estratégias de fortalecimento da iniciativa que completará cinco anos em 2017. O encontro foi promovido na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, e reuniu cerca de 100 pessoas, entre jovens embaixadores, voluntários e membros das câmaras regionais e dos comitês locais do Movimento Santa Catarina pela Educação.

O Sistema Faesc e Senar/SC integra o Movimento Santa Catarina pela Educação, com assento no Conselho de Governança e no Comitê Técnico Estadual, representados, respectivamente, pelo presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo e pelo superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi. O Senar/SC também tem assento nas Câmaras Regionais de Educação do Movimento das sete regiões em que tem representação.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, reforçou que o tema está em evidência também nos demais países. “Estou vindo da Alemanha onde a palavra de ordem é educação. Tenho dito que essa é a chance que temos de nos aproximar dos países mais desenvolvidos. Se não aproveitarmos essa chance, ficaremos irremediavelmente distantes destes países. O Brasil tem que agarrar essa chance e só teremos sucesso nisso se tivermos uma verdadeira obsessão pela causa da educação”, salientou.

De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, a educação é de fundamental importância para o agronegócio, uma vez que o setor passa por constantes modificações e precisa de profissionais atualizados. “É a base para qualquer atividade a educação e o conhecimento têm o poder de transformação”, salientou. 

Ao longo do dia, os participantes desenvolveram atividades de reflexão sobre as bandeiras do Movimento, o foco de atuação, a estrutura organizacional e ações que devem ser priorizadas. 

MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO
O Movimento visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino. Reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do Poder Público comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da educação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal