• Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia

Sistema digital de assinatura de contratos garante agilidade e economia

26 Dez, 2017 17:51:10 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) apresenta uma novidade que tem como objetivo facilitar a vida de profissionais e empresas que costumam assinar contratos com frequência. É a CAE-Digital, um sistema de chave de assinatura eletrônica, através da qual é possível assinar contratos digitalmente pela Internet e armazená-los de forma online. Além de economizar tempo e evitar o acúmulo de papéis, a assinatura eletrônica também reduz custos, já que, por meio dela, torna-se dispensável a necessidade de reconhecimento de firma e a autenticação em cartório para cada contrato que for assinado. Quem explica é o presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, a partir do momento que o cliente adere a CAE-Digital, é necessário ir ao cartório somente uma vez para firmar o contrato com a própria CAE-Digital e registrar a assinatura.

“Depois disso, a assinatura fica registrada nesse sistema e é válida por até três anos. Dentro desse período, todo contrato que precisar daquela assinatura que está registrada pode ser assinado de forma digital, sem custos extras, sem deslocamento. É mais um serviço que o Secovi passa a oferecer para melhorar o desempenho profissional de seus associados, para que eles possam agregar qualidade e agilidade nos serviços prestados aos seus clientes”, afirma Sabino.

A ideia inicial do Sindicato é prestar este serviço somente para seus associados, como imobiliárias, loteadoras, corretores de imóveis, administradoras de condomínios, administradoras de bens imóveis, construtoras, entre outros. Num segundo momento, o serviço será oferecido para toda e qualquer empresa da região Sul catarinense – área de abrangência do Secovi Sul. “Vale lembrar que o reconhecimento da assinatura é verdadeiro. Trata-se de um sistema seguro e eficiente. Os documentos ficam guardados num sistema de nuvem, como aqueles aplicados por empresas de smartphones. É um dos sistemas mais seguros do mundo, usado, inclusive, pela NASA, além dos Estados Unidos e países da Europa”, completa o presidente.

Interessados em mais informações ou no cadastramento com a CAE-Digital podem entrar em contato com o Sindicato através do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal