Sistema Ailos apoiou o Festival Global de Inovação Social

18 Abr, 2019 16:32:06 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Painéis, workshops, palestras e rodas de conversa para promover a troca de experiências é o que o Festival Global de Inovação Social levou para Florianópolis (SC), no último domingo (14). O evento, que teve o patrocínio do Sistema Ailos, contou com a presença de importantes nomes que estão inseridos no contexto de desenvolvimento e fortalecimento da sociedade. A youtuber e escritora Jout Jout e a ambientalista e ex-ministra Marina Silva estiveram entre os speakers.

A programação teve mais de mil participantes interessados em temas relacionados com o impacto social e empreendedorismo. A Credifiesc, cooperativa do Sistema Ailos, teve uma ação de mentoria, que fez parte do evento. No Posto de Relacionamento, localizado no Passeio Primavera, colaboradores e lideranças realizaram um bate-papo sobre finanças. Pessoas curiosas sobre o funcionamento de uma cooperativa e suas principais diferenças com relação aos bancos tradicionais passaram pelo local, segundo Marcelo Medeiros, coordenador do Posto de Relacionamento. “Nas atividades cooperativistas, estamos sempre em busca de inovação. Participar dessa ação foi não só uma oportunidade de mostrarmos nossa essência para o mundo, como também de aprendermos com as histórias e experiências tão relevantes para a sociedade”, destaca.

Também estiveram no festival o co-criador das maiores campanhas de crowdfunding do Brasil, Téo Benjamin; o ativista social no Coletivo Papo Reto, que é composto por jovens do Complexo do Alemão, Raull Santiago; a diretora executiva da Reos Partners Brasil, Christel Scholten e o facilitador de programas da Amana-Key e UEXP, Aser Cortines, entre outros. As atividades aconteceram no Impact Hub Floripa, centro de inovação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 700 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 190 postos de atendimento e R$ 7,4 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Ailos são: Viacredi, Acredicoop, Credifiesc, Acentra, CredCrea, Credelesc, Transpocred, Credifoz, Credicomin, Crevisc, Civia, Evolua e Viacredi Alto Vale.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE