SISC tem prazo para inserção e confirmação encerrados dia 31

21 Mar, 2017 10:25:03 - Geral

Florianópolis (SC)

O Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SISC) terá excepcionalmente neste mês uma prorrogação no prazo para preenchimento e confirmação de participação de usuários até o dia 31, às 23h30. Os prazos para os demais trimestres serão cumpridos conforme a portaria do MDS 134/2013.

De acordo com o Diretor de Assistência Social (DIAS), Ismael de Córdova, o SISC é uma ferramenta pela qual é realizado o acompanhamento e monitoramento do serviço que está sendo executado pelo município. Ele explica que a cada três meses o município deve informar a continuidade da participação dos usuários do SCFV em funcionalidade no sistema. Tais informações são utilizadas pelo Fundo Nacional de Assistência Social, como base para o cálculo de cofinanciamento federal do trimestre.

Ismael lembra ainda que a não confirmação (com sim ou não) dos usuários de no mínimo 25% da capacidade de atendimento definida no termo de aceite do reordenamento no Sistema de Informação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, gerará bloqueio, que consiste na interrupção temporária do repasse de recursos.

Dúvidas:

Manual preenchimento do SISC e Caderno de perguntas frequentes disponíveis no link blog.mds.gov.br/redesuas/?page_id=154 ou Gerência de Proteção Social Básica no email gepsb@sst.sc.gov.br ou telefone (48) 36640686/ (48) 36640679.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal