• Sipat 2017 da Febave encerra nesta sexta-feira

Sipat 2017 da Febave encerra nesta sexta-feira

19 Mai, 2017 17:22:04 - Educação

Orleans (SC)

A segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat 2017 da Febave encerrou nesta sexta-feira, 19.  O evento, realizado no Centro de Vivências do Unibave, iniciou no dia 15 de maio e contou com diversas atividades aos colaboradores da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave durante todos os dias da semana .

Na abertura da Sipat 2017 foi realizada uma palestra sobre qualidade de vida no trabalho ministrada pela profissional de Educação Física, Renata Righetto Jung.  O evento foi organizado pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Febave em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT da instituição.

Um dos palestrantes da Sipat foi o sargento Salvato, do posto da Polícia Rodoviária de Cocal do Sul, que abordou o tema “Direção Defensiva”. Além das palestras, foi promovida uma gincana aos colaboradores que se engajaram na causa para promover a segurança no trabalho.

Segundo o técnico de segurança do trabalho da Febave, Patrick Luiz Antunes, por meio dessas ações a Sipat busca desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “É uma aliada muito interessante em favor da conscientização do trabalhador e quando bem organizada serve até como de integração entre os funcionários da instituição”, frisou Antunes.

Durante todas as tardes de evento também foram sorteados brindes aos participantes, como almoço com acompanhante e entradas para o cinema. Este foi o segundo ano consecutivo da Sipat no Unibave, que será realizada anualmente na instituição, e tem como objetivo divulgar e promover a prevenção de acidentes e doenças no trabalho. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal