• Sinte suspende início de paralisação contra aulas presenciais na rede estadual

Sinte suspende início de paralisação contra aulas presenciais na rede estadual

17 Fev, 2021 12:49:28 - Educação

Florianópolis (SC)

A decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina de não retornar às salas de aula para o início do ano letivo foi derrubada em nova assembleia nesta terça-feira, dia 16. Com 57% dos votos, a “greve pela vida”, como foi denominada, acabou suspensa e a retomada das atividades ocorrerá de acordo com o planejamento do Estado. Com o retorno às atividades presenciais, o cenário será avaliado pela categoria e uma nova assembleia para discutir a situação das escolas estaduais está marcada para 8 de março.

Para as turmas em que é possível receber todos os alunos e manter o distanciamento entre as carteiras, o retorno será 100% presencial. Na maioria dos casos, as turmas serão divididas em subgrupos que alternam entre atividades presenciais e remotas no regime híbrido. E para alunos e professores do grupo de risco, ou estudantes cujos pais optarem por manter o filho em casa, haverá a continuidade do modelo 100% remoto.

A diretoria do Sinte tinha audiência marcada com os representantes da Secretaria de Estado da Educação para esta terça-feira, mas o encontro não chegou a ser realizado. Segundo o sindicato, a secretaria o cancelou ao receber a notificação sobre a greve da categoria, que até então iniciaria nesta quinta-feira, dia 18, com os professores permanecendo apenas em atividades remotas, no modelo de 2020, até que toda a comunidade escolar fosse vacinada.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE