• Sinte entra com ação para suspensão de aulas presenciais na rede estadual

Sinte entra com ação para suspensão de aulas presenciais na rede estadual

02 Mar, 2021 17:27:49 - Educação

Florianópolis (SC)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) ajuizou ação civil pública para a suspensão das aulas presenciais nas regiões em nível gravíssimo para coronavírus, atualmente a classificação em que estão todas as regiões do estado. Nas alegações, a entidade apresenta que já há locais com o contágio de covid-19 entre professores.

O Sinte solicita que as aulas só retornem quando houver a distribuição de imunizante para toda a população, ou seja, a vacinação de todos, e que prioritariamente o retorno seja feito após a imunização dos profissionais do magistério. Com essa bandeira, a categoria chegou a deliberar pela greve, mas voltou atrás e retornou às salas de aula no último dia 18, marcando uma nova assembleia estadual para o dia 8 de março.

“Temos amanhã à tarde uma reunião com representantes de todas as escolas da Regional e até o fim de semana vamos realizar uma assembleia regional para levar os encaminhamentos à assembleia estadual. Recebemos informações de professores que testaram o IGM em testes de sorologia em várias escolas. A Regional recebeu atestados médicos de duas professoras, orientando que deveriam se afastar do trabalho porque estão com covid”, declara o coordenador do Sinte na Regional de Criciúma, Ênio Leonardo Rocha Candido.

“Nós temos o entendimento de que o teste sorológico que indica IGM é indicativo que a pessoa passou por um estágio de contaminação. Mas os diretores e a CRE estão requerendo que a pessoa faça o outro teste comprobatório, o PCR. Vimos isso com muita preocupação, porque existe uma janela de tempo entre um teste e outro e nesse período pode ocorrer o contágio nas unidades escolares”, afirma.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança