• Ação será realizada no dia 25 de junho, na Associação Empresarial de Criciúma

Sinplasc promove encontro para discutir atividade no setor plástico

19 Jul, 2016 12:57:15 - Geral

Criciúma (SC)


O Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) promove no dia 25 de julho, das 8h às 13h o Encontro Sul Brasileiro da Indústria Plástica e Reciclagem. O evento será realizado na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC e conta com inscrições gratuitas.


“O principal objetivo deste encontro é reunir as empresas da região Sul para apresentar e discutir temas atuais relativos a atividade industrial no setor plástico, tais como logística reversa e tramitação de projetos de leis que proíbem produtos plásticos em Santa Catarina e no Brasil. Além disso, também serão discutidas as ações das entidades de classe na defesa, proteção e promoção do setor”, explica o secretário executivo do Sinplasc, Elias Caetano.


O evento é destinado principalmente para as indústrias plásticas, recicladoras e as autoridades e órgãos de licenciamento ambiental municipais e estadual.  Poderão participar também as indústrias químicas, já alguns temas são comuns aos dois setores. “Entre os temas abordados está a tramitação de novas normas e aspectos legais que impactam diretamente nas atividades das empresas, oferecendo portanto novos riscos e as oportunidades que os empresários e profissionais da área devem estar atentos, atualizados e engajados”, enaltece Elias.


Na programação do evento também haverá uma reunião exclusiva para as indústrias recicladoras do Sul do Brasil. “É uma boa oportunidade para as empresas da nossa região fazerem novos contatos e trocar informações sobre mercado, tecnologias, matérias primas, entre outros assuntos”, garante.


Os interessados em participar do encontro poderão enviar um e-mail para:sindicatospatronais@acicri.com.br com nome, empresa, telefone e e-mail de contato.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE