• SINE estadual promove capacitação de servidores em Itajaí

    Chapecó e Araranguá também vão sediar capacitação de servidores das regiões mais próximas

SINE estadual promove capacitação de servidores em Itajaí

13 Fev, 2017 17:50:56 - Geral

Itajaí (SC)

Os servidores do Sistema Nacional de Emprego (SINE/SC) da região do Vale do Itajaí recebem nesta segunda (13) e terça-feira (14), um treinamento de atendentes e capacitação de gestores de política pública de Trabalho, Emprego e Renda, promovido pela Diretoria de Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, no Centro de Treinamento da Epagri, em Itajaí.


O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin explica que a medida adotada serve para preparar melhor quem atende a população, padronizando e alinhando o serviço prestado, com o objetivo de combater o desemprego. “Esse processo de qualificação é fundamental para todos. Uma reciclagem que nos mostra que a importância da qualidade do atendimento faz a diferença”, disse Comin.


O Diretor de Trabalho, Emprego e Renda, Tiago Chaves, disse que a programação conta com temas como a importância da qualidade no atendimento, análise de informações do mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro desemprego e empregador web. “Pedimos que cada um deles possa replicar o conhecimento recebido, que seja multiplicador do conhecimento”, pontuou o diretor.  


Estão reunidos nesta capacitação, servidores dos postos de execução direta de Ituporanga, Mafra, Blumenau, Balneário Camboriú e Itajaí. O treinamento será realizado em três regiões do Estado. A próxima ocorre em Chapecó, nos dias 16 e 17. Em Araranguá o encontro será realizado entre os dias 21 e 22. Ao todo serão mais de 100 participantes nos três eventos.


Chaves adianta que para o segundo semestre deste ano está previsto um grande encontro de capacitação, onde os servidores dos postos conveniados também terão participação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança