• Sinduscon/Oeste recebe prêmio em categoria de defesa setorial

    Sindicato está entre as 12 entidades catarinenses homenageadas

Sinduscon/Oeste recebe prêmio em categoria de defesa setorial

22 Nov, 2016 16:50:34 - Variedades

Chapecó (SC)

O Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon/Oeste) foi agraciado com o prêmio Melhores Práticas, durante cerimônia em São Paulo. Foram premiados sindicatos de indústria associados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) que se destacaram nas seguintes categorias: “Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo”, “Defesa setorial” e “Negociação coletiva”. 

Premiado em 5º lugar na categoria de “Defesa setorial”, o Sinduscon/Oeste ganhou notoriedade pela participação no conselho da Previdência Social de Chapecó. O presidente da entidade, Jean Carlo Baldi, compareceu à entrega do prêmio e explica que, nessa categoria, foram avaliados aspectos como as ações desenvolvidas em defesa do setor/região, visando o aumento da competitividade e produtividade das empresas, por meio de medidas judiciais, projetos de lei, medidas antidumping, acordos, núcleos para discussão e debate de temas de interesse. 

A iniciativa, promovida em conjunto com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), premiou sindicatos industriais de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. “Para nós, estar entre os 12 sindicatos catarinenses homenageados serve de motivação para que possamos seguir engajados em ações que fortaleçam a categoria e beneficiem nosso município”, afirma Baldi.

Na categoria “Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo” foram reconhecidos os programas e ações de divulgação e de valorização da marca sindical, além de inovações que melhorem a gestão e aumentem a capilaridade da entidade. Na categoria “Negociação coletiva” foram reconhecidas as ações e os projetos ligados às relações capital e trabalho.

Segundo o secretário executivo do Sinduscon, Vilmar Roque Pereira, na etapa estadual, promovida pela Fiesc, ao todo foram inscritos 11 projetos da entidade, os quais representam as práticas sindicais desenvolvidas pelo sindicato patronal em benefício dos associados bem como da sociedade em geral. "O recebimento desta premiação significa o reconhecimento dos trabalhos realizados pelo Sinduscon, não somente na prática premiada, mas também de todos os demais projetos que são desenvolvidos pela entidade", destaca.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal