• Sinduscon reúne cem profissionais em palestras

    Eventos esclareceram peculiaridades de projetos para edifícios altos e cuidados com a redução de pressão em instalações hidráulicas

Sinduscon reúne cem profissionais em palestras

23 Nov, 2016 17:52:49 - Variedades

Chapecó (SC)

Cem profissionais participaram, nessa terça-feira (22), de palestras sobre especialidades promovidas pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon/Oeste) em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste (AEAO), em Chapecó.

A primeira palestra abordou a “Concepção de projetos de engenharia para edifícios altos”, com o engenheiro Bruno Ricardo Franzmann. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Franzmann explanou sobre o processo de implantação de projetos hidrossanitários, preventivos contra incêndio, projetos elétricos, estruturais de concreto armado e projetos em BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), destacando algumas peculiaridades e cuidados especiais que devem ser observadas quando os edifícios tomam maior proporção em altura.

A segunda palestra abordou o tema “Instalações hidráulicas prediais”, com ênfase nas estações de redução de pressão com o engenheiro e consultor técnico em segmento predial da Bermad Brasil, Roberto Carvalho. O evento tratou sobre o controle de pressão em edifícios elevados, principalmente o que muda com a publicação do novo texto da NBR 5626, que deve ser disponibilizado para consulta nos próximos meses.

O empresário Jefferson Roberto enfatiza que as palestra as foram satisfatórias. “É muito bom ter contato com profissionais que atuam em outros mercados, com tipologias de obras diferentes. Nossa região se encontra em processo acelerado de verticalização das edificações e nós, profissionais que atuamos com projetos, vamos precisar nos aprofundar ainda mais em novas técnicas construtivas, conhecer materiais e fornecedores que possam suprir as técnicas necessárias para esse tipo de edificação”, explica.

O presidente do Sinduscon/Oeste, Jean Carlo Baldi, realça que a entidade tem procurado promover de forma constante eventos e capacitações para o aperfeiçoamento dos profissionais ligados à construção civil. “Estamos engajados para envolver os associados em atividades que fomentem a profissionalização e que propicie contatos profissionais estratégicos para o aperfeiçoamento do setor. Nós, como sindicato, temos esta responsabilidade de facilitar o acesso às oportunidades, promover o intercâmbio e aproximar as novidades e alternativas de mercado para nossos associados” afirma Baldi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE