• Sinduscon incentiva parceria que fomenta Jovem Aprendiz

    O objetivo é que Unesc e Associação Du Projetus trabalhem em conjunto para gerenciar a inclusão de jovens aprendizes nas empresas da construção civil

Sinduscon incentiva parceria que fomenta Jovem Aprendiz

20 Set, 2016 13:34:01 - Geral

Florianópolis (SC)

A última reunião da diretoria do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense) contou com pauta bastante relevante para a economia local: inclusão de jovens aprendizes em empresas de construção civil. Com o objetivo de fomentar este movimento no mercado, o Sindicato recebeu representantes da Associação Du Projetus, que promove esta inserção dos jovens, e do curso de engenharia da Unesc.


No encontro, como representante da Associação, Antônio Hecke expos o trabalho realizado pela entidade com projetos sociais, sempre buscando preparar e incluir as pessoas com menos de 24 anos no mercado. O professor Alexandre Vargas, da Unesc, ressaltou o interesse em estabelecer a parceria, que pode trazer mais oportunidades para ganho de experiência dos envolvidos.

Conforme o planejado no programado, os jovens contam com um período dentro da empresa, visando a vivência na prática. Além disso, também há períodos em que a Du Projetus promove cursos teóricos, diante do que é estabelecido pelo Ministério do Trabalho.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, esta é uma iniciativa importante para a região. “Este tipo de ação fortalece a economia, já que prepara melhor os jovens para o mercado de trabalho. Os estudantes de engenharia, as empresas e a comunidade de forma geral acabam ganhando com projetos como este”, conclui Fontana.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança