• Sinduscon exalta ano de mudanças importantes para a economia

Sinduscon exalta ano de mudanças importantes para a economia

22 Dez, 2017 10:12:33 - Economia

Florianópolis (SC)

O cenário econômico brasileiro contou com movimentos importantes em 2017, já que mudanças na legislação foram aprovadas tendo em vista a modernização nas relações trabalhistas. A participação dos empresários foi fundamental neste contexto, e na região Sul, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense) tem papel decisivo, já que une o empresariado do setor e coloca em debate o processo de modernização e a busca pelo desenvolvimento.

“A função do Sindicato é colocar em debate assuntos importantes, como a Reforma Trabalhista e a lei da terceirização dos serviços. Além disso, mantivemos uma relação próxima com os poderes públicos. Neste ano, por exemplo, propusemos o parcelamento do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis), que foi aceito e ajudou bastante tanto a população quanto o setor, além de mudanças no Plano Diretor”, comenta o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana.

Ainda conforme o presidente, um dos objetivos da entidade é fomentar a atualização dos empresários diante das mudanças que estão acontecendo. Para isso, a participação é constante em grandes eventos e, através da parceria com a Fiesc (Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina), especialistas são convidados para tratar de assuntos relevantes para a economia.

A importância do cooperativismo

O Sinduscon também proporciona a maior colaboração entre os próprios empreendedores para melhorar os resultados. Um exemplo disso é a parceria com a Coopercon, que tem como objetivo unir empresas na busca por melhores preços no processo de compra de matéria-prima para a construção civil. “Juntos podemos resolver muitos problemas, já que o objetivo é o mesmo: oferecer melhores condições para os clientes. Além disso, neste mundo globalizado não há mais fronteiras e precisamos estar trocando informações e tecnologias constantemente”, afirma Fontana.

Otimismo para 2018

De acordo com o presidente, sinais de recuperação da economia no segundo semestre de 2017 demonstram que o próximo ano será de crescimento para os mais diversos setores. “Com a recuperação do cenário econômico, as pessoas estão voltando a investir em imóveis, em casa própria, em um espaço de qualidade para viverem com suas famílias. Os últimos meses de 2017 apresentaram aquecimento da economia com a geração de negócios muito acima da média dos anos anteriores. As empresas também estão crescendo novamente e, portanto, a expectativa para 2018 é de ótimos negócios”, ressalta.

Diante disso, o Sinduscon pretende seguir engajado em questões importantes para o desenvolvimento, desempenhando papel fundamental no contexto econômico e participando de eventos que fazem a diferença para a construção civil. “No próximo ano teremos, por exemplo, o Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção), principal evento do segmento, que será em Florianópolis”, conclui Fontana.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal