• Sinduscon busca bons exemplos a serem aplicados na região

Sinduscon busca bons exemplos a serem aplicados na região

26 Out, 2018 17:06:44 - Variedades

Criciúma (SC)

Visando o aprimoramento, o Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense (Sinduscon), Criciúma acompanha tendências e busca referências positivas para aplicar na região. Na última reunião do Sindicato, por exemplo, o empresário Mauro Sônego, apresentou aos associados práticas realizadas em Fortaleza, que tem crescido em inovação no ambiente regulatório. Em 2017, a cidade esteve entre as cidades do país em empreendedorismo, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), feita pelo Endeavor Brasil. E o salto foi grande. Em 2016, Fortaleza era a 29ª; em 2017, passou para a segunda colocação. Isso se deu porque a cidade buscou modernizar, simplificar e tornar mais acessível o processo de abertura de novas empresas.

“Além disso, com a desburocratização, os empresários conseguem licenças e alvarás de maneira mais prática e dinâmica, agilizando todos os processos e tendo mais eficácia nos resultados”, afirma Sônego. “O sistema “Fortaleza Online” atende ao cidadão de forma que a obtenção de licenças e autorizações sejam solicitadas via internet, ou seja, de casa ou do trabalho e a qualquer hora do dia”, acrescenta.

Alvará de Construção Automático, Alvará de Funcionamento Fácil, Consulta Prévia de Adequabilidade Locacional, Isenção de Licenciamento Ambiental para Atividades, Plano de Gerenciamento de Resíduos, Isenção de Plano de Gerenciamento de Resíduos, Licença Sanitária, Certificado de Inspeção Predial, Isenção de Inspeção Predial, Isenção de Licenciamento Ambiental para Construção Civil, são algumas das facilidades que o sistema oferece.

“São exemplos assim que devemos incentivar e tentar seguir em nossa região”, ressalta o presidente do Sinduscon de Criciúma, Olvacir Bez Fontana.

O futuro da construção

Mais de 20 sindicatos se reuniram na Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção (CDIC) da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para discutir o atual cenário da construção no estado e projetar o futuro do segmento. Representando o Sinduscon de Criciúma, o empresário Édio Castanhel participou do encontro e trouxe para a região novas experiências e propostas para o setor evoluir. “A verticalização e a desburocratização em prol da construção civil, são caminhos importantes para uma evolução positiva”, comenta Castanhel.

Para o presidente do Sinduscon de Criciúma, a força de um sindicato unido, é o princípio essencial que novas ações sejam aplicadas. “Precisamos ser um setor forte, unido, competente e sustentável. Buscar atualização constante, dentro e fora do país não é só importante, mas sim vital para o bom desenvolvimento dos nossos trabalhos e para o avanço da sociedade”, afirma.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal