• SINDMA solicita contratação de vigias para creches

SINDMA solicita contratação de vigias para creches

06 Jun, 2017 11:26:41 - Geral

Araranguá (SC)

Disposto a contribuir para que alunos, professores, servidores e comunidade que freqüenta os Centros de Educação Infantis (CEIs), as populares creche da Rede Publica Municipal de Ensino e, por isso, administradas pela Prefeitura de Araranguá, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (SINDMA) estará protolando, nesta terça-feira, dia 6, junto ao Executivo Municipal, ofício solicitando que seja viabilizado, o mais breve possível, a contratação de vigias para estas unidades de ensino.

O presidente do SINDA, professor Fernando Espindula, salientou que, o Poder Público Municipal deve zelar pela segurança, bem estar e comodidade da classe escolar. “É necessário dispor de infraestrutura básica e alguns atributos para que os estudantes e profissionais da educação tenham condições de desempenhar com tranqüilidade e naturalidade suas atribuições. Neste contexto, a segurança está entre os fatores primordiais. É fundamental zelar pela integridade das pessoas e também preservar o patrimônio púbico”, ponderou.

Fernando Espindula ainda ressaltou que, no âmbito municipal, a experiência com a instalação de sistema para monitoramento eletrônico não produziu os resultados esperados, seja pela dificuldade operacional e de controle, seja pela carência destes equipamentos em vários CEI’s e creches.

Ele lembrou que, cada vez com mais freqüência, tem ocorrido arrombamentos, furtos e depredações destas unidades de ensino, práticas, que em sua opinião, causam sensação de insegurança e prejuízo ao Poder Público Municipal de Araranguá. “Periodicamente, integrantes do sindicato visitam as creches e os Centros de Educação Infantil, por isso sabemos da realidade e dos anseios que cerceiam os trabalhadores. Esta interação é permanente e importante na constante busca pela qualificação da estrutura educacional e também de outros setores públicos municipais”, finalizou Fernando.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança