• SINDMA reivindica normalização dos serviços públicos

SINDMA reivindica normalização dos serviços públicos

21 Jun, 2017 10:14:31 - Geral

Araranguá (SC)

Na tarde desta terça-feira, dia 20, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDMA), Fernando Espindula, protocolou ofícios junto à Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores solicitando que estes órgãos intercedam pela resolução dos problemas que ocasionam carência de trabalhadores em diversos setores do Poder Público Municipal.

Fernando destacou que o SINDMA tem sugerido que o governo municipal para que repense a adoção de novas medidas visando à contratação de profissionais para setores como saúde, educação e bem estar social. “Reitero que havíamos alertado sobre os problemas do processo seletivo. Foi necessário a 2ª Promotoria Pública interferir e suspender este procedimento para evitar que fossem praticadas algumas ilegalidades. Nada disso precisaria ter ocorrido se o Executivo Municipal tivesse ao menos avaliado as reivindicações do sindicato”, disse.

O presidente do sindicato lembrou que a suspensão do processo seletivo ocasiona uma série de efeitos, sendo que o principal deles é a ausência de profissionais em salas de aula e creches. “A carência destes profissionais da educação interfere diretamente na qualidade de ensino. Por meio dos ofícios, o SINDMA requer que sejam encontradas soluções imediatas. A comunidade escolar e a população não podem ser punidas”, disse.

Já em relação às questões internas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Fernando Espindula está convocando os associados para participarem de uma reunião que vai conceder orientações e esclarecer dúvidas sobre assuntos jurídicos. Este encontro acontece nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 19 horas, na sede do SINDMA.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE