• SINDMA quer convocação dos aprovados em concurso público

SINDMA quer convocação dos aprovados em concurso público

05 Jul, 2017 10:47:16 - Geral

Araranguá (SC)

Ao mesmo tempo em que monitora a situação do processo seletivo do Município de Araranguá suspenso por várias irregularidades, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindama) reivindica que a Prefeitura Municipal convoque os aprovados no concurso público vigente.

O presidente do Sindicato, professor Fernando Espindula observa que, a entidade alertou o Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores sobre os problemas existentes no edital do processo seletivo. “A suspensão feita por decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Araranguá demonstra que nosso pedido de correção e alteração era procedente. Infelizmente nossa constatação não foi suficiente. Foi necessário o MP interferir no processo seletivo”, disse.

Fernando lembrou que, o SINDMA protocolou solicitações de providências junto ao Executivo e Legislativo Municipal. “A comunidade não pode ser punida pelas falhas no seletivo. Escolas e creches carecem de profissionais da Educação. Muitos pais deixam de trabalhar porque não tem onde deixar seus filhos. Isso é um problema grave! O próprio MP tem se manifestado publicamente de que o ideal é promover um novo concurso público. Um novo processo seletivo serviria apenas como medida paliativa. Outra opção seria chamar as pessoas aprovadas no concurso público feito em 2016 e, portanto, ainda em vigor”, disse.  

Para exemplificar sua tese, Fernando Espindula ressaltou o Artigo 37 , inciso II da Constituição Federal de 1988, que preconiza o seguinte: "III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal