Sindma propõe mudança no sistema de indicação de trabalhadores

15 Dez, 2017 09:42:11 - Geral

Araranguá (SC)

Após ser procurado por vários associados que trabalham no setor da educação infantil, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) resolver interceder pela preservação do direito destes profissionais.

De acordo com o presidente do Sindma, Fernando Espíndula, diversos trabalhadores estiveram no sindicato demonstrando contrariedade com o fato de que após iniciarem o recesso escolar, eles foram chamados para continuar exercendo suas atividades devido à implantação do sistema de pólos de educação infantil. “Estes profissionais em questão já trabalharam durante o recesso do ano passado, por isso estão aguardando ansiosamente pelo período de férias. O Sindma é sensível a esta situação. Para equacionar o impasse estamos propondo que, durante as férias deste fim de ano e início de 2018 sejam convocados para trabalhar aqueles profissionais recém contratados pelo concurso público. O motivo é simples: Estes profissionais não têm o desgaste natural do exercício prolongado de suas funções”, explicou.

A diretoria do Sindma providenciou duas ações. Primeiro, protocolou um pedido de soluções junto a Prefeitura Municipal. Segundo, esteve reunida com a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Oliveira de Almeida Pereira, expondo a situação. “Como é tradição, novamente investimos no diálogo. Ao mesmo tempo oficializamos nossa discordância com a medida adotada por meio do Decreto Municipal número 8290/2017. Temos convicção que chegaremos a um denominador comum e o bom senso prevalecerá”, disse Fernando Espíndula.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança