• SINDMA é contra a terceirização da educação municipal

SINDMA é contra a terceirização da educação municipal

20 Fev, 2018 10:20:12 - Geral

Araranguá (SC)

Projetos de Lei de autoria da Prefeitura Municipal autorizando a cessão de uso temporária do imóvel onde hoje funcionam o Centro de Educação Infantil Cidade Alta e o “Centro de Educação Infantil Pequenos Notáveis”, no Loteamento Araras, foram retirados de pauta pela Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira, dia 19.

Caso as propostas assinadas pelo prefeito Mariano Mazzuco Neto (PP), recebessem aprovação na Casa Legislativa, os dois prédios onde os CEI’s estão instalados poderiam ser cedidos pelo Município para uso temporário da Associação Feminina de Assistência a Infância (AFAIA).

Faltou diálogo

 A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) manifesta-se enfaticamente contrária à possível terceirização da função de educador desenvolvida nos centros de educação infantil. “O sindicato sequer foi consultado sobre esta hipótese. Quando recebemos informações que o tema seria votado nos mobilizamos. Discordamos da terceirização da educação municipal e mais do que isso: o Sindma defende que a administração municipal resolva ao menor tempo possível o sério problema da carência de profissionais e de vagas para crianças nos CEIS, pois é a população que está sendo penalizada devido à falta de soluções e medidas efetivas do governo. Vale ressaltar que a carência de vagas no ensino infantil é problema antigo, há tempo pautado como reivindicação da comunidade e matéria de ação do Ministério Público junto à gestão municipal” salientou o presidente do sindicato, professor Fernando Espindula.

Monitoramento

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais convida as demais entidades que atuam na área da educação pública, educadores de todos os níveis de ensino, estudantes de magistério e pedagogia e pais dos alunos dos CEIs a manter a mobilização popular para o enfrentamento coletivo das medidas anunciadas pela Prefeitura Municipal, contrárias ao direito à educação de qualidade. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal