• Sindma apresenta uniformes e confirma presença em eventos

Sindma apresenta uniformes e confirma presença em eventos

01 Ago, 2017 11:04:58 - Geral

Araranguá (SC)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) apresentou nessa segunda-fera à tarde, dia 31, os novos uniformes dos integrantes de diretoria. A camisa pólo é vermelha e tem a logo do sindicato bordada no lado esquerdo frontal.

Segundo o presidente do Sindma, professor Fernando Espindula, “a ideia é que a população, em especial os servidores públicos municipais de Araranguá possam identificar com mais facilidade os integrantes da diretoria do sindicato da categoria, oferecendo também maior segurança e credibilidade.

Congressos estadual e nacional

O sindicato, que mantém expediente entre segunda e sexta-feira das 13h às 19h, já confirmou presença em dois eventos importantes no cenário estadual e nacional. O primeiro deles, conforme o primeiro tesoureiro do sindicato, Daniel Souza, Chicão, é o Congresso Catarinense da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que acontece na segunda-feira, dia 7 de agosto, em Lages, na região do Planalto. Mais de 50% estados já realizaram seus congressos com o objetivo de eleger a nova diretoria estadual e os delegados e delegadas que os representarão no 4º Congresso Nacional.

O segundo evento da agenda positiva do Sindma é o 4º Congresso Nacional, que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto. A programação deve reunir mais de 1,2 mil delegados e delegadas, em Salvador/BA, para renovar a linha política da Central, direcionando as ações para os próximos anos.

Ao destacar a participação do Sindma nestes eventos, o presidente do sindicato, professor Fernando Espindula observou que o país, especialmente a classe trabalhadora brasileira, enfrenta um cenário de incertezas e instabilidade política, onde direitos sociais estão sob a ameaça constante de forças neoliberiais, interessadas em fazer prevalecer o capital. “Temos que nos mobilizar e agregar forças em nível municipal, estadual e nacional. Não podemos admitir a exclusão de direitos históricos. O Governo Federal tenta implantar sem diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras duas reformas que promovem um verdadeiro retrocesso: a previdenciária e a trabalhista”, enfatizou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE