• Sindiserpi pede mais diálogo e se posiciona sobre pacote de projetos do Executivo

Sindiserpi pede mais diálogo e se posiciona sobre pacote de projetos do Executivo

20 Mai, 2020 19:44:38 - Geral

Içara (SC)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Içara emitiu uma nota em defesa ao repasse da inflação à categoria nesta quarta-feira, dia 20. Além disso, a direção buscou o presidente da Câmara Municipal, Rodrigues Mendes (MDB), para que nenhum projeto de lei seja levado ao Plenário sem antes haver diálogo com o Sindiserpi. “Protocolamos um alerta a todos os vereadores sobre o posicionamento dos servidores quanto aos projetos em tramitação e esperamos ser ouvidos”, indica a presidente, Silvia Regina Rosso Blissari.

Entre os pedidos apresentados pelo Sindiserpi está a alteração do projeto que abriria a possibilidade de demissão de servidores temporários e ainda de estagiários. “Protocolamos na semana passada o pedido de alteração e buscamos a Secretaria Municipal de Educação para a mudança”, indica Silvia. Segundo ela, mais de 500 trabalhadores poderiam ser afetados caso a redação fosse mantida. “Esperamos que um novo projeto seja apresentado com a supressão desses itens e ainda com a delimitação do prazo da flexibilização de funções”, completa.

“Precisamos pensar nas pessoas, que são provedores de famílias. Estes servidores não foram encaminhados para o auxílio emergencial e não terão seguro desemprego”, indica Silvia. Conforme ela, o sindicato também vai averiguar a arrecadação municipal diante da manifestação do prefeito sobre o congelamento dos salários em entrevista ao Canal Içara no domingo. O sindicato também já se posicionou contrário a retirada do adicional de férias sobre os 15 dias adicionais que os professores tem como recesso. “É um direito garantido”, defende.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE