• Sindisaúde lamenta óbito de enfermeiro do Hospital São Donato por Covid 19

Sindisaúde lamenta óbito de enfermeiro do Hospital São Donato por Covid 19

29 Ago, 2020 18:05:16 - Obituário

Içara (SC)

O Sindicato dos Trabalhador:es de Estabelecimentos da Saúde de Criciúma (SC) e Região (Sindisaúde), lamenta com muita tristeza o falecimento do Técnico de Enfermagem, Ademir Rocha, do Hospital São Donato (HSD) de Içara (SC) para o Covid 19 ocorrido na última sexta-feira (28/8).

O profissional atuava há mais de 20 anos na instituição e estava internado há vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Morador de Balneário Rincão (SC), Mika, como era conhecido, tinha 53 anos e deixa esposa e filhos.

Nota da direção do sindicato: “Nosso guerreiro, o primeiro soldado representado pela base do Sindicato a frente da Pandemia, perdeu a vida para o vírus na luta para ajudar a salvar outras vidas. Os colegas de trabalho e de profissão, estão bastante sensibilizados com esta despedida prematura do trabalhador. O Sindicato deseja força e fé a família neste momento de tamanha dor e, mais uma vez, cobra ações de segurança da administração do Hospital aos seus profissionais. Quem cuida das vidas merece receber cuidados”.

Lembrando que na última segunda-feira,24 de agosto, representantes do Sindisaúde esteve no Hospital São Donato denunciando a falta de segurança e de melhores condições de trabalho dos trabalhadores, principalmente aqueles no atendimento do combate pandemia. “Cobramos mais valorização, respeito e melhoria das condições de trabalho”, complementou o sindicato, em nota.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE