• Sindimetal empossa diretoria para período 2017-2020

Sindimetal empossa diretoria para período 2017-2020

14 Ago, 2017 11:07:40 - Economia

Criciúma (SC)

O Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Extremo Sul Catarinense) celebra, na próxima quarta-feira (16/08) a posse da diretoria para o período 2017-2020. O evento será realizado a partir das 19h30, no restaurante Cantinho da Massa. Ao lado do presidente reeleito Guido José Búrigo, agora estão José Carlos Spricigo, como secretário, e Almiro Cechinel Filho, como tesoureiro, além de 13 empresários que ocupam suplências e posições no Conselho Fiscal e na Delegação Federativa. 

Fundado em 10 de abril de 1975 pelo saudoso Mário Búrigo, o Sindimetal tem 89 associados e representa um setor industrial com mais de 1.500 empresas nas regiões da Amrec e Amesc, gerando cerca de 9 mil empregos. O presidente Guido José Búrigo chama a atenção para a diversidade de atividades deste segmento no Sul de Santa Catarina. São empresas que atuam produzindo máquinas, equipamentos, partes e peças, fundidos e usinados, eletroferragens, estruturas metálicas, esquadrias de alumínio, tratores, serralheria para atender a vários outros setores da economia. "Temos empresas pequenas, médias e grandes, algumas com atuação regional, outras nacional e algumas já exportando", explica o presidente.

Búrigo entende que o papel do Sindimetal é buscar a unidade do setor e oferecer novas oportunidades às empresas. Ele cita a parceria estreita com a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e com a Acic (Associação Empresarial de Criciúma) beneficiando tanto o trabalhador com vários benefícios tanto oferecendo soluções conjuntas a problemas comuns das empresas associadas. 

Para gerar novas oportunidades de negócios, o Sindimetal tem investido também na realização da Metal Mineração, feira de negócios que atrai marcas nacionais, além de dar oportunidade, através de parceria com Sebrae e Fiesc, de as pequenas empresas mostrarem seus produtos. "Nós temos incentivado as empreas a buscar oportunidades em outros mercados. O mundo é comprador", afirma Guido José Búrigo.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal