• Sindilojas inicia workshops com lojistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão

Sindilojas inicia workshops com lojistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão

01 Fev, 2021 17:38:39 - Economia

Içara (SC)

Os avanços da Convenção Coletiva do Trabalho vigente em Içara e Região, além dos impactos da Reforma Trabalhista até as Medidas Provisórias de enfrentamento da pandemia de Covid-19, fazem parte de um novo ciclo de workshops do SINDILOJAS com esclarecimentos sobre a segurança jurídica e prevenção de passivo trabalhista.

Os encontros a partir desta segunda-feira, dia 1, são uma oportunidade para que empresários do Comércio (Varejista e Atacadista) conheçam os benefícios que podem ter usando algumas cláusulas que dependem de Certidão de Adesão até 30 de abril de 2021, por exemplo, em feriados, banco de horas e contratações em experiência, dentre várias outras que a CLT diz estarem obrigadas a constarem na CCT para poderem ser usufruídas pelos empresários (Direitos das empresas). Além disso, a programação também tem como objetivo aproximar ainda mais os empregadores na defesa do comércio não pensarem só nas suas obrigações, mas também nos seus próprios direitos de empresário.

“Foi enriquecedor o diálogo, pois nos permitiu uma visão ampla do dia a dia, além do esclarecimento sobre os direitos dos empregadores e também dos colaboradores”, indica a coordenadora de Recursos Humanos, Viviane Veríssimo Kurek. “Temos uma Convenção Coletiva moderna que pode auxiliar o crescimento do comércio. Por isso é preciso que todos tenham conhecimento”, lembra o assessor jurídico do SINDILOJAS de Içara e Região, Lauro Mor Cardoso Jr (OAB-SC 13441). Os encontros continuarão durante fevereiro nas segundas-feiras a partir das 9h30 para comerciantes e profissionais de RH do comércio com duração de apenas 30 minutos. O limite é de até quatro pessoas por dia. O agendamento deve ser realizados pelo telefone/WhatsApp (48) 99919-2368.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal