• Sindilojas de Içara estabelece acordo para abertura de lojas no feriado

Sindilojas de Içara estabelece acordo para abertura de lojas no feriado

06 Set, 2019 09:38:46 - Geral

Içara (SC)

O Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara, Morro Da Fumaça e Balneário Rincão firmou acordo com o sindicato dos trabalhadores do setor nesta quinta-feira para a abertura das lojas no feriado da Independência, dia 7 de setembro. O funcionamento, contudo, vale diante da obtenção da certidão de adesão, atualmente gratuita para as empresas associadas. A multa no caso de descumprimento será de um salário normativo por empregado prejudicado.

Além de mais um dia de folga, o acordo prevê o pagamento de R$ 43 a cada trabalhador para jornada de 4h ou R$ 86 para o expediente de 7h20 em vale-alimentação ou dinheiro. As empresas interessadas na abertura no feriado devem enviar com antecedência suas informações ao e-mail para sindilojas.icaraemf@hotmail.com. Os mercados e feira-livres estão isentos do acordo, pois já possuem regulamentação própria por decreto federal.

"Temos a Semana do Brasil a partir desta sexta-feira. A maioria das lojas não funcionará no sábado, pois é feriado. Mas preferimos buscar um acordo para a segurança jurídica aos comerciantes que optarem pela abertura", indica o presidente do Sindilojas, Marcelo Casagrande. "As negociações da convenção coletiva estão bem avançadas e até final de setembro estima-se que se encerre, por isso as empresas devem procurar o Sindilojas para acompanhar as negociações", completa o advogado da entidade, Lauro Mor.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança