• Sindilojas convoca assembleia para negociação coletiva

Sindilojas convoca assembleia para negociação coletiva

04 Dez, 2018 10:47:33 - Economia

Içara (SC)

O Sindicato dos Comerciantes Varejista e Atacadistas de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão teve uma nova rodada de negociação com os comerciários nesta segunda-feira, dia 3. E diante de novas propostas apresentadas pelos trabalhadores, uma assembleia geral será realizada pela classe patronal já no próximo dia 10. A deliberação ocorrerá em primeira convocação a partir das 9h ou em última chamada às 9h35 na sede da entidade.

Em maio os comerciantes de Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão aprovaram a adesão da pauta estadual da Fecomércio na negociação coletiva de trabalho de 2018. Isto incluiu os benefícios da negociação somente para as empresas sindicalizadas. A assembleia geral também aprovou a simplificação das contribuições sindicais. Além disso, ocorreu a apresentação da pauta dos comerciários, por exemplo, o ganho real na época de 2%.

“Temos inovações trazidas pela Reforma Trabalhista e mantivemos o diálogo ao longo destes meses para um acordo coletivo que traga benefícios para as duas categorias”, indica o presidente Altair Borges. Nas três cidades de atuação do Sindilojas, mais de 1,8 mil empresas compõe o setor. “Além da convenção coletiva, desenvolvemos uma gama de serviços para desenvolver o comércio da região”, pontua.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE