• Sindicont colabora com implementação de projeto

Sindicont colabora com implementação de projeto

11 Nov, 2016 17:03:12 - Geral

Chapecó (SC)

A diretoria e associados do Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) participaram, nesta semana, de um café da manhã na Associação Chapecoense de Futebol. Na ocasião, foi apresentado o projeto “Craque Cidadão Verde e Branco”, aprovado pelo Ministério dos Esportes. O valor liberado foi de R$ 1.599.399,66, recurso oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

O Sindicont irá colaborar na divulgação e implementação do projeto, que está em fase de captação de recursos. A iniciativa auxiliará as categorias de base da Chapecoense para o apoio à equipe técnica e multidisciplinar, aquisição de uniformes, registro de atletas, despesas com transporte e administrativas.

O presidente do clube, Sandro Pallaoro, expôs que o recurso do projeto é importante para investir nas categorias de base. “Se conseguirmos captar todo o valor será aproximadamente metade do que investiremos na base em 2017. Os contadores tem papel fundamental, pois são eles que orientam o empresário”, realçou.

Para o presidente do Sindicont, Alcindo Oliveira Lopes, é fundamental ter informações corretas para fazer investimentos. “Às vezes não se investe em projetos por não ter conhecimento. Vamos divulgar para todos os associados, para que informem os clientes sobre o projeto e, assim, contribuir para a captação do recurso”, realçou.

Podem contribuir pessoas físicas e jurídicas. Para pessoas jurídicas é necessário ser empresa tributada pelo lucro real e realizar o depósito em banco até o limite de 1% do Imposto de Renda (IR) devido. Pessoas físicas podem depositar até 6% do IR devido, mas precisam fazer a declaração pelo modo completo. Após a identificação do depósito, o Ministério do Esporte gerará um recibo com o valor depositado, que será utilizado pela empresa ou pessoa física no momento da declaração do Imposto de Renda.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança