• Sindicatos, estudantes e lideranças estão mobilizados

Sindicatos, estudantes e lideranças estão mobilizados

20 Abr, 2017 09:47:40 - Geral

Araranguá (SC)

Em plenária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais nessa quarta-feira à noite, a entidade aprovou a adesão à Greve Geral que será realizada no dia 28 de abril, sexta-feira, véspera do ferido alusivo ao Dia do Trabahador.

A próxima reunião para mobilizar várias entidades municipais e definir estratégias do Dia de Paralisação será realizada na quinta-feira, dia 20, a partir das 9h, no Sindama. Além da instituição anfitriã, também já confirmaram presença no encontro, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio do Vale do Araranguá (Sitracom), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Vale do Araranguá.( Sinttravale), Sindicato dos Bancários de Araranguá e Região, Sindicato dos Servidores Públicos Federais, acadêmicos do IFSC,União das Associações de Moradores de Araranguá (Uama) várias lideranças locais. “Todos estamos unidos com o objetivo de mobilizar a categoria para a paralisação nacional contraria as reformas da Previdência, Trabalhista e a retirada de direitos”, esclarece o presidente do Sindma, professor Fernando Espindola. Uma caminhada está prevista para ocorrer, iniciando no Campus do IFSC de Araranguá e seguindo até o entorno da Praça Hercílio Luz. A manifestação será pacifica, mas terá apitos, faixas, cartazes e palavras de ordem.

Segundo Fernando, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá é contra as reformas. Estamos convictos que a crise anunciada pelo Governo e as medidas das reformas propostas de forma unilateral, pretendem promover um retrocesso social e retirada de direitos trabalhistas. “Tais medidas devem ser amplamente questionadas por todos para que possamos garantir sua derrubada no Congresso. Para isso, faz-se necessário a mobilização da base e da categoria para adesão da greve”, disse.

 A proposta original do governo pretende equiparar as idades para aposentadoria entre homens e mulheres. De acordo com o sindicalista falta base atuarial para definir a idade mínima para transição e há falsas informações sobre o déficit no regime próprio dos servidores públicos.

Fernando Espindola também advertiu sobre os impactos da terceirização no serviço público, conforme lei sancionada pelo Governo Federal no inicio do mês. Segundo ele, a lei acaba com a obrigatoriedade de concurso público, precariza o serviço público e a estabilidade dos servidores.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE