• Sindicato pede segurança aos trabalhadores no São Donato

Sindicato pede segurança aos trabalhadores no São Donato

10 Mai, 2016 00:00:00 - Saúde

Içara (SC)

 

 Uma mobilização pela segurança dos trabalhadores e está acontecendo, nesta terça-feira (10/5) até as 17h, em frente ao Hospital São Donato (HSD).


Com barraca, faixas e denúncia junto a população, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), cobra da administração da instituição a contratação de um vigilante 24 horas para garantir a segurança dos profissionais.


Conforme denúncias recebidas pelo sindicato há mais de seis meses, os profissionais do pronto-socorro estão com medo de trabalhar em função as agressões físicas e verbais cometidas por alguns pacientes.


“ Inclusive foram registrados cerca de quatro boletins de ocorrência em função da violência que eles estão sofrendo,” explica o o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.


A entidade já se reuniu várias vezes com a direção do São Donato solictando este profissional sem sucesso. “Eles alegam não ter recurso para pagar o funcionário. Vamos continuar tentando negociar e, caso não sejam tomadas as providências nós vamos buscar outras medidas, inclusive na justiça”, destaca o sindicalista.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE