• Sindicato convoca servidores públicos para assembleia

Sindicato convoca servidores públicos para assembleia

14 Mar, 2017 11:03:52 - Geral

Araranguá (SC)

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (SINDMA) convoca a categoria para uma assembleia geral ordinária que será realizada nesta terça-feira, dia 14, a partir das 19 horas, em sua sede, na avenida Coronel João Fernandes, nº 436, Centro.


O objetivo é discutir com o funcionalismo público a proposta de reposição salarial apresentada pelo prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto e pelo secretário de Administração, Auderi Antônio de Castro, durante reunião promovida na tarde dessa segunda-feira, dia 13, no Paço Municipal.


Após escutarem atentamente a posição do Executivo Municipal, o presidente do SINDMA, Fernando Espindola, integrantes da diretoria do sindicato, bem como o assessor jurídico, advogado Douglas Matos, explanaram uma série de situações, defendendo a valorização da categoria. “Compreendemos a realidade do país e de Araranguá, porém reiteramos que a reivindicação é pela reposição dos índices de inflação acumulados no período, além da inclusão de ganho real”, disse Fernando.


O SINDMA solicitou 8% de reposição, alem da fixação do vale alimentação em R$ 200,00 mensais para cada servidor.

Sobre a assembléia desta terça-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá, ressaltou que, é importante que a mobilização da categoria. “Nessa reunião vamos analisar e debater a proposta da prefeitura. O Executivo  comprometeu-se em nos conceder uma resposta sobre as reivindicações sindicais até a tarde dessa terça-feira”, ponderou.  


Definida por lei, a data base para o reajuste anual dos servidores públicos municipais de Araranguá é o mês de março.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE