• Sindicância continua sem conclusão no Paço Municipal

    A portaria 1.456/16 delimitou o prazo inicial de 30 dias para apuração dos comentários com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

Sindicância continua sem conclusão no Paço Municipal

26 Jan, 2017 14:06:17 - Política

Içara (SC) 

Em 16 de novembro de 2016 uma sindicância foi instaurada pelo Poder Executivo de Içara (SC) com o objetivo de apurar possíveis calúnias de uma servidora pública contra o prefeito Murialdo Gastaldon (PMDB). 

A difamação apontada é referente à acusação de que o chefe do Executivo será preso a qualquer momento, contudo, sem especificar as razões, além de favorecimento sexual para obtenção de cargo na Prefeitura Municipal e fraude na folha de pagamento. 

O texto foi publicado no Informativo Municipal na data de 16 de novembro.

A portaria 1.456/16 delimitou o prazo inicial de 30 dias para apuração da autoria dos comentários no ambiente de trabalho com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Todavia, não estabelece a necessidade de verificação da veracidade das acusações. Conforme as considerações apontadas na instalação da sindicância, as acusações deveriam ter sido formalizadas para que pudesse ser permitira a chance de defesa.

Parentes da servidora informaram ao Jornal Içarense que ela está tranquila e a-guarda o parecer da sindicância. Já se passaram 70 dias e não ocorreu nenhuma declaração por parte da Administração Municipal.


TEXTO: REDAÇÃO JIFOTO: MASO NIETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal