Sinalização semafórica garantirá mais segurança aos pedestres

10 Abr, 2018 10:35:27 - Segurança

Içara (SC)

Em breve os pedestres de Içara terão mais segurança para atravessar as ruas abrangidas por semáforos. A sinalização com botoeira está prevista no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Rua Vitória, da Anita Garibaldi com a Altamiro Guimarães e possivelmente entre a Anita Garibaldi e Amaro Maurício Cardoso. O pregão acontecerá no próximo dia 16.

Conforme o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, os pontos estudados para o sistema abrangem os locais de tráfego mais intenso de pedestres. As sinaleiras cobrirão trechos próximos ao comércio e também ao Hospital São Donato. As empresas interessadas devem requisitar o edital pelo e-mail compras@icara.sc.gov.br.

A instalação do complemento na sinalização semafórica faz parte do contrato do Ministério das Cidades com o Município de Içara através da Caixa Econômica Federal para ações relativas ao planejamento urbano. Atualmente, nenhum dos semáforos da cidade dispõe de sinalização, tampouco tempo para a travessia de pedestres.

TEXTO/ CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança