• Simulação de acidente de trem mobiliza entidades em Içara

Simulação de acidente de trem mobiliza entidades em Içara

25 Set, 2019 16:42:34 - Segurança

Içara (SC)

Olhos atentos, aflição e preocupação. Esses foram algumas das características observadas nos populares durante a simulação de acidente de trem, que foi realizada na esquina entre a avenida Procópio Lima e a rua Vitória, na região central de Içara. A atividade fez parte de ações planejadas para a Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu nesta quarta-feira. No local, um veículo Vectra foi colocado no meio da ferrovia, simulando uma colisão. “Consideramos importante essa ação para verificar a eficiência dos órgãos que atuam nesse tipo de ocorrência”, comentou o diretor de Trânsito e presidente do Conseg de Içara, Washington Pereira.

A atividade contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Conseg, Ferrovia Tereza Cristina e Saer. “Simulamos acidente com vítima trancada em ferragem em que houve todo um trabalho de paciência e cuidado para a retirada e assim, mostramos para a população que é preciso ter calma para atuar em situações deste tipo”, completou Washington.

Atividades com a comunidade

Durante a semana, diferentes atividades foram realizadas. Após a abertura, que contou com uma palestra da especialista em trânsito, Odete Becker, as ações alusivas foram levadas para a sala de aula e também com a realização de blitz educativas, informando os motoristas sobre a importância da realização de um trânsito seguro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE