• Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil traz ministro

Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil traz ministro

29 Mar, 2017 15:21:02 - Política

Chapecó (SC)

Com a participação de 500 pessoas, será desenvolvido nesta quinta-feira (30), no Centro de Cultura e Eventos Plínio de Nês, em Chapecó, o 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL. A programação inicia às 15 horas e terá como ponto alto palestra do Ministro do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira.

O público-alvo do Simpósio é formado por profissionais dos setores imobiliário, incorporação e construção civil, gestores de empresas, profissionais da área do direito e da administração, contabilidade e recursos humanos, sindicatos e associações.

A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon Oeste) com cooperação da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Caixa Econômica Federal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Prefeitura de Chapecó e Centro Empresarial de Chapecó (CEC).

O coordenador geral do Simpósio, Jean Carlo Baldi, enfatiza que “a questão trabalhista tornou-se um tormento para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Modernizar a CLT e melhorar as condições de empregabilidade é essencial para o País voltar a crescer e reduzir o desemprego”.

A programação básica consiste de dois painéis que terão a mediação do jornalista e historiador Moacir Pereira. O tema do primeiro painel é Direito do Trabalho e a CLT: Competitividade e Novas Perspectivas, tendo como palestrante o magistrado da Justiça do Trabalho Marlos Augusto Melek. Atuarão como painelistas o presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Glauco José Côrte e diretor jurídico da FIESC Carlos José Kurtz.

O segundo painel abordará A Modernização das Relações de Trabalho e seus impactos para o desenvolvimento econômico e social, tendo como palestrante o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) José Carlos Martins. Participarão como painelistas o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) Alexandre Furlan e a diretora da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de SC (FETICOM – SC) Izelda Terezinha Oro.

O ministro do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira fará a palestra de encerramento. Ao final, receberá a Carta de Chapecó e outros documentos de entidades profissionais e empresariais.

INSCRIÇÕES

Até o meio dia dessa quinta-feira as inscrições serão aceitas pelo site www.sindusconchapeco.com.br.  Após, somente no local do evento.  As inscrições custam R$ 100 reais (geral) e R$ 50 para estudantes. Informações: (49) 3322-5958 ou pelo e-mail sinduscon@desbrava.com.br.

SERVIÇO

O QUE: 2º SIMPÓSIO SULBRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO CIVIL.
DATA: quinta-feira, dia 30/03/2017.
HORÁRIO: 15 horas.
LOCAL: Centro de Cultura e Eventos Plínio de Nês, em Chapecó

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal