• Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet trouxe 12 palestras e minicursos em paralelo à Feipet

    Evento ocorreu de 21 a 23 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet trouxe 12 palestras e minicursos em paralelo à Feipet

25 Abr, 2018 10:44:54 - Brasil

Novo Hamburgo (RS)

Em sua quarta edição, o Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet contou com seis minicursos e seis palestras, destinadas a profissionais e estudantes de medicina veterinária e zootecnia. Ocorrendo em paralelo à FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação, entre 21 e 23 de abril, na Fenac, em Novo Hamburgo, o evento contou com palestrantes e inscritos de diversas áreas do segmento, vindos de todo o Brasil.

Contando pela primeira vez com a curadoria de um Comitê Científico - composto pelos médicos veterinários Jennifer Hummel, Rodrigo Lorenzoni, Dr. Rafael Ferreira e Dr. Rodrigo Horta - para a elaboração e seleção de suas atividades e profissionais envolvidos, o circuito de palestras e minicursos abrangeu temas diversificados: “Estabelecer um comitê científico para a organização do simpósio foi um passo importante para tornar o evento ainda mais diversificado e abrangente”, destaca o Médico Veterinário Rafael Ferreira, que integra o comitê. A programação transitou do universo do marketing e atendimento ao cliente a terapias alternativas como a aromaterapia e massagem, contando também com a atualização sobre doenças como a Leishmaniose Visceral Canina, Dermatoses Autoimunes e Leucemia, entre outros temas. “Os palestrantes trouxeram informações muito relevantes para o nosso crescimento acadêmico e profissional”, ressaltaram as estudantes de Medicina Veterinária Caroline Pesini e Alessandra Gasparin, de Caxias do Sul/RS.

O fato de o simpósio ocorrer em paralelo à Feipet também amplificou seu alcance, visto que muitos inscritos aproveitaram a vinda à feira para participar de suas atividades, ou, ao se inscreverem no simpósio, também circularam pelos corredores da mostra. “Espaços de atualização como esse são essenciais para os profissionais do segmento de saúde pet, e quando ocorrem em paralelo a eventos como a Feipet, se tornam ainda mais representativos. É interessante observar que, num mesmo contexto, circulam novidades em produtos do segmento pet, e também a profissionalização do público”, afirma o Dr. Rafael Ferreira.

Para a próxima edição da Feipet, o simpósio já está confirmado, visto que neste ano foi um grande sucesso, conforme afirma Mariana Trevisan, proprietária da MV Trevisan, empresa organizadora da Feipet e do simpósio: “contamos com inscrições inclusive enquanto o simpósio ocorria. Na semana que antecedeu o evento, contamos com um aumento de 70% das inscrições”.

Acesse o link a seguir para conferir os minicurrículos dos profissionais que integraram o simpósio:
http://feipet.com.br/conteudo/noticia.php?id=1156

Acesse o link a seguir para conferir a programação completa do simpósio:
https://www.sympla.com.br/4-simposio-sul-brasileiro-de-medicina-veterinaria-pet__243864

A FEIPET 2018

Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET – Feira de Negócios para Animais de Estimação já está em sua sexta edição e, é único evento do Rio Grande do Sul e o maior encontro de negócios do Sul do Brasil focado em profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. Contabiliza mais de 4 mil metros quadrados de feira, traz representativos espaços paralelos de informação e conhecimento, se mostrando também como uma excelente oportunidade de aprendizado e atualização para estudantes e empreendedores. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente, por meio do site www.feipet.com.br. A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 10 anos de experiência na organização e coordenação de feiras nacionais e internacionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança