• Simpósio Internacional de Direito Unesc debate os desafios jurídicos

    Evento contou com a participação de profissionais e acadêmicos.

Simpósio Internacional de Direito Unesc debate os desafios jurídicos

23 Out, 2017 14:47:32 - Educação

Criciúma (SC)

Temas como “Globalização e uso Alternativo de Direito”, “Arbitragem Internacional e Contratos”, “Direito Internacional e Comércio Exterior” foram debatidos por palestrantes de renome internacional sábado (21/10) com profissionais da área, professores e estudantes durante 4º Simpósio Internacional de Direito, realizado pela Unesc. O evento ocorreu na AM Master Hall e foi aberto pela palestra “Liberdade Religiosa”, da professora doutora em Ciência Jurídica Natammy Bonissoni.

Com o tema “A Perspectiva Jurídicas diante dos Desafios da Globalização”, o Simpósio teve como objetivo oportunizar a comunidade acadêmica e aos profissionais da área a possibilidade de encontrar grandes nomes do cenário jurídico, nacionais e internacionais, abordando diferentes temas relevantes no mundo jurídico e social. Além de Natammy, o evento teve a presença do professor doutor mexicano Guillermo Luévano Bustamante, que falou sobre “Globalização e uso Alternativo de Direito”; o professor brasileiro Raphael Jadão, que abordou “Arbitragem Internacional e Contratos”; Hélio Gustavo Alves, que falou sobre “Novas Teses sobre o Direito Previdenciário” e Aroldo Frido Júnior, com a palestra “Direito Internacional e Comércio Exterior”.

Presente na abertura oficial do evento, o vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, falou sobre a importância de eventos como o Simpósio para a formação de novos profissionais da área e para o debate regional de temas relevantes na atualidade. Ele enalteceu ainda a participação ativa dos alunos na organização do evento e a troca de conhecimentos entre profissionais, palestrantes e estudantes. Já o coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos de Medeiros Júnior, salientou a oportunidade que o Simpósio dá aos estudantes da Universidade ampliar o conhecimento em assuntos importantes para a sua formação e que complementam as disciplinas da grade curricular do curso.

O presidente da subseção da OAB de Criciúma, Fábio Jeremias, parabenizou os acadêmicos e a coordenação do curso pelo evento e ressaltou a importância da Universidade para além da formação de novos profissionais, mas também capacitação dos que já atuam na área. O presidente do CA de Direito da Unesc, Marcos Meller, finalizou a abertura do evento salientando o trabalho em equipe feito para que o evento fosse realizado e o aumento da participação acadêmica no Simpósio. “O Simpósio é o resultado de um trabalho em conjunto. É uma oportunidade de aprendermos mais sobre a organização de eventos na área e ampliar o conhecimento em temas atuais e que vão agregar a nossa formação”, considerou.  

A abertura do evento teve ainda a presença da coordenadora adjunta do curso de Direito da Unesc, Márcia Piazza. 

O evento foi uma realização do CA (Centro Acadêmico) de Direito da Unesc, com o apoio da coordenação do curso e da Reitoria da Universidade, do Jornal A Tribuna e da Saint Bier.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/MILENA NANDI 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal