Simples Nacional tem prazo estendido para os Tubaronenses

23 Nov, 2016 17:09:05 - Geral

Tubarão (SC)

Com o vendaval registrado no mês de outubro, na região, muitas empresas sofreram e podem demorar a se recuperar. Pensando nisso, o Sindicont Tubarão e Região, em parceria com as entidades Contábeis de Santa Catarina, solicitaram prorrogação do vencimento de alguns tributos e, entre eles, o Simples Nacional. Os novos prazos permitem que o pagamento seja efetuado a partir de maio do próximo ano, conforme a competência.

Nesta quarta-feira (23), o Diário Oficial da União publicou a Portaria CGSN/SE nº 55, sobre a prorrogação de vencimentos de tributos apurados no Simples Nacional e Simei, para os contribuintes com sede em Tubarão. Quem já efetuou o pagamento, não terá direito a restituição.

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O não pagamento deste tributo implica na exclusão da empresa, neste programa.

O Sindicont Tubarão e Região agradece o apoio das entidades contábeis do Estado (CRC/SC, Fecontesc, Sescon/SC, Sescon Blumenau e Sescon Florianópolis), Fenacon, CNPL e aos deputados Edinho Bez e Jorge Boeira. “São parcerias que nos apoiaram e não podemos deixar de agradecer. Essa possibilidade irá contribuir muito para a nossa cidade, um prazo maior irá ajudar muitas empresas a se restabelecer”, destacou o presidente do Sindicont, Lecir dos Passos Ghisi.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE