• Silvio Ferraro faz 4º Novembro Negro e oferece formação para professores

    Livro infantil “O Mundo de Oyá”,  da escritora Giselle Marques, foi lançado durante evento.

Silvio Ferraro faz 4º Novembro Negro e oferece formação para professores

10 Nov, 2017 14:09:57 - Geral

Siderópolis (SC)

Na 4ª edição do Novembro Negro, da escola Estadual Silvio Ferraro, de Siderópolis, a formação dos professores foi aberta para todos os educadores do município. Na manhã desta sexta-feira, 10, as atividades foram no Centro Social Urbano, onde depois da formação Brasil Africano – Práticas Pedagógicas, foi feito lançamento do livro “O Mundo de Oyá”. A formação foi da arte-educadora Giselle Marques, que também é a autora do livro, lançado para falar sobre a representatividade das meninas e meninos negros no Brasil.

“O que você quer ser quando crescer? é a pergunta feita por uma professora para a menina. O Mundo não é só de Oyá, o mundo é todos nós que temos uma criança para educar a Oyá chegou para nos acompanhar nessa caminhada”, explicou a escritora, que apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, chegou a Siderópolis ainda criança e cursou o ensino fundamental na escola Silvio Ferraro. O livro de Giselle, que deve ser adquirido pelo Governo Municipal para ser utilizado nas escolas, vendeu 70% da edição na primeira semana do lançamento, feito em julho em Florianópolis onde a escritora reside atualmente.

O vice-prefeito Xande Feltrin participou do lançamento do livro e, em nome do município e do prefeito Hélio Cesa que está em Brasília, parabenizou a autora e toda comunidade escolar do Silvio Ferraro pela iniciativa e conquistas do Novembro Negro. “Ouvindo a palestra e depois lendo partes do livro, só temos a agradecer pelas explanações que nos fazem refletir sobre o preconceito e as maneiras de continuar mudando essa realidade. Siderópolis é uma mistura de cores e o respeito deve ser imperar”, destacou o vice-prefeito.

A diretora Maria da Graça Botelho Savi aproveitou o momento para convidar a todos para visitar a escola Silvio Ferraro e ver as demais atrações preparadas para lembrar o dia de Zumbi, comemorado em 20 de novembro. “A programação envolve os 30 dias de novembro onde fazemos danças, maquetes, murais, dia do turbante, feijoada e tantas atrações preparadas com muito carinho para valorizar a história da escola e de seus integrantes”, disse a diretora.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal