• Silva Jr visita Alesc em primeira agenda oficial como chefe da Casa Civil

Silva Jr visita Alesc em primeira agenda oficial como chefe da Casa Civil

12 Mai, 2020 21:36:06 - Política

Florianópolis (SC)

O novo chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta terça-feira, 12, em seu primeiro ato no Governo do Estado.

Na oportunidade, Amandio conversou com diversos líderes do Poder Legislativo. Também estiveram presentes em algumas visitas o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Augusto Vieira, o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, o diretor de Assuntos Legislativos (Dial), Daniel Cardoso, e o presidente da Jucesc, Juliano Chiodelli.

O primeiro encontro se deu com o deputado Júlio Garcia. O novo chefe da Casa Civil reforçou ao presidente da Alesc que deseja ampliar o diálogo e a aproximação com os deputados catarinenses para melhorar execução das políticas públicas.

Amandio reconhece que o momento não é dos mais fáceis e que exige grandes desafios. “O fato é que a interlocução com os Poderes e com a sociedade civil organizada passa a ser o norte do Governo nesse momento. Viemos aqui na Assembleia nesse meu primeiro ato pois queremos reconectar, dialogar e, principalmente, ouvir o parlamento”, afirmou.

Na sequência, o chefe da Casa Civil se encontrou com a deputada Ana Paula da Silva. A líder do Governo na Assembleia elogiou a postura altiva do novo secretário. A deputada comentou que Amandio inaugura uma nova fase de diálogo ao visitar a Assembleia já no dia seguinte ao anúncio do cargo. "A política é feita de gestos, de boa conversa e de relações francas. Atos assim aproximam os Poderes e fortalecem as instituições", avaliou a deputada. Paulinha também destacou o novo tom de respeito com o parlamento.

Amandio Junior conversou ainda com os deputados Maurício Eskudlark, Marcos Vieira, Luiz Fernando Vampiro, Jair Miotto, Rodrigo Minotto, Nazareno Martins, Sérgio Motta e Fabiano da Luz. A conversa com os que não estavam presentes na Alesc aconteceu por telefone.

“Eu fui muito bem recebido e estou muito feliz com a forma como nos trataram. O desafio é fazer com que o Poder Executivo tenha proximidade e um diálogo muito intenso com o Legislativo”, reforçou.

Depois do encontro na Alesc, o chefe da Casa Civil esteve no Ministério Público Estadual em reunião com o procurador-geral de Justiça, Fernando da Silva Comim.

Amandio vai dar seguimento às visitas de relacionamento com os demais Poderes e com outros gestores públicos nos próximos dias. “Na medida do possível, vamos falar ainda com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Essa coalizão é fundamental”, reforçou Amandio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal