• Silêncio pelas vítimas da covid-19 e homenagem aos profissionais de saúde

Silêncio pelas vítimas da covid-19 e homenagem aos profissionais de saúde

19 Mar, 2021 17:05:38 - Saúde

Içara (SC)

O Hospital São Donato já recebeu abraços coletivos em demonstração de apoio, por exemplo, aos serviços da Maternidade. Mas o momento agora é diferente. O silêncio é que grita em solidariedade tanto aos profissionais que estão na luta diária contra a pandemia quanto às vítimas da covid-19. O reconhecimento dos esforços empregados nesta batalha ocorreu em frente a unidade hospitalar com 1min de silêncio na manhã desta sexta-feira, dia 19.

“Agradecemos por todo o apoio. Essas demonstrações fortalecem as equipes de saúde e também os pacientes”, indica a gerente-administrativa, Fabiane Filisbino. "É o reconhecimento ao trabalho realizado num momento tão atípico. É também uma oportunidade de ratificar que a prevenção é o melhor remédio", completa a conselheira voluntária, Sandra de Sá.

As demonstrações de apoio foram realizadas em todos os 295 municípios catarinenses nesta manhã sob a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado. A intenção é chamar atenção ao momento crítico e gravíssimo da pandemia e alertar à comunidade que siga as regras básicas ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e cooperar com o distanciamento social.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal