• Sidma reivindicam comissão para fiscalizar concessão de bolsas de estudo

Sidma reivindicam comissão para fiscalizar concessão de bolsas de estudo

07 Mar, 2018 13:41:02 - Geral

Araranguá (SC)

Depois de protocolar junto a Prefeitura de Araranguá a proposta contendo os itens reivindicados pela categoria, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) estará promovendo nessa quinta-feira, dia 8, a partir das 19h30min mais uma assembléia geral. O objetivo, segundo o presidente Fernando Espindula, será debater e avaliar os projetos que tramitam sobre a terceirização na Educação; fracionamento das férias e o Acordo Coletivo 2018.

Valorização salarial

Um dos pontos cruciais da negociação é a remuneração dos servidores públicos municipais. O sindicato solicita um aumento de 6,81%, incluindo nesse percentual ganho real e reposição da inflação. “Durante a primeira assembleia discutimos várias situações, analisando o cenário dos diferentes setores de trabalho da Prefeitura de Araranguá. A data base do Acordo Coletivo é o mês de março. Após protocolar esse conjunto de reivindicações, a diretoria do Sindma e a comissão dos servidores atendeu um convite do prefeito e participou de uma reunião, onde o Executivo nos solicitou um prazo mais para avaliar as demandas apresentadas. Este pedido foi aceito de comum acordo”, disse Espindula.

Bolsas de estudo

À proposta do Acordo Coletivo 2018 contém 28 itens. Um deles estabelece a criação e implantação de uma comissão mista, formada por representantes do sindicato, da categoria e da Administração Pública Municipal, para fiscalizar os critérios da concessão de bolsas de estudo.

Outro aspecto prevê a concessão de oito bolsas de estudo anual para servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Araranguá, no valor de 70% do curso.

Sobre o mesmo tema também é reivindicada a concessão de seis bolsas de estudo para servidores do serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), no valor equivalente a 70% da mensalidade do curso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE